ATIVIDADES LÚDICAS DO PROJETO ENGLISH IN ACTION
Jogo da Batata Quente
Nome da atividade
|
Batata quente
|
Duração da atividade
|
Cerca de 20 minutos
|
Principais objetivos
|
ü Reforçar os vocabulários aprendidos
ü Estimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
|
Recursos
|
Caixa de sapato e figuras do vocabulário trabalhado em sala.
|
Descrição da atividade
|
Brincadeira da batata quente,será passada uma caixa entre os alunos enquanto toca uma música, e dentro da caixa terá figuras que são referentes ao vocabulário aprendido em inglês, quando a música parar, o aluno que estiver com a caixa irá retirar uma figura e tentar adivinhar o nome em inglês das figuras, e assim por diante, até terminarem as figuras da caixa.
Jogo Tic Tac Toe (Jogo da Velha) |
Luciano
Nome da atividade
|
Tic tac toe (jogo da velha)
|
Duração da atividade
|
Cerca de 15 minutos
|
Principais objetivos
|
ü Reforçar os vocabulários aprendidos
ü Estimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
üEstimular o raciocínio lógico
|
Recursos
|
Cartolina branca, cavalete,piloto de quadro, imagens digitais(tablet)
|
Descrição da atividade
|
Os alunos serão divididos em dois grupos e cada grupo será representado por um símbolo “X” ou “0”. Uma cartolina com o desenho de uma tabela com 4 barras, duas na vertical e duas na horizontal, formando o símbolo o jogo da velha com 9 espaços, ficará exposta no cavalete, cada espaço representa uma figura do vocabulário e cada grupo terá sua vez para escolher um dos espaços e responder, se o grupo acertar o nome da figura do vocabulário com a pronúncia corretamente em inglês, marca ponto. O objetivo é completar 3 espaços com símbolos iguais. Quem completar vence o jogo.
|
Thaís e Fernanda
Nome da atividade
|
Pin the tail on the donkey (Ponha o rabo no burro)
|
Duração da atividade
|
Cerca de 30 minutos
|
Principais objetivos
|
ü Reforçar os vocabulários aprendidos
üEstimular a coordenação motora e noções de direção
|
Recursos
|
Cartolina branca, pano de TNT e durex.
|
Descrição da atividade
|
Uma cartolina branca com um desenho de um burro sem rabo será fixada na parede e a parte um pedaço de pano de TNT, fixado com durex, será o rabo do burro a ser colado. Um aluno de cada vez será vendado com um pano de TNT, o aluno vendado será girado em círculos por alguns segundos para deixá-lo sem noção de direção, esse mesmo aluno tentará colocar o rabo do burro no local correto, enquanto os outros alunos tentarão ajudá-lo dando as direções em inglês para chegar no caminho certo até o local que está o desenho do burro.
|
Brincadeira "Pin the tail on the donkey (Ponha o rabo no burro)"
Jogo da memória
Nome da atividade
|
Jogo da memória
|
Duração da atividade
|
Cerca de 15 minutos
|
Principais objetivos
|
ü Reforçar os vocabulários aprendidos
üEstimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
üEstimular o raciocínio lógico e memorização
|
Recursos
|
Cartões de cartolina com figuras de comidas e bebidas e cartões com os respectivos nomes das figuras em inglês
|
Descrição da atividade
|
Serão embaralhados na mesa vários cartões com figuras de comidas e bebidas e cartões com os respectivos nomes das figuras em inglês. Cada aluno terá sua vez para tentar achar o cartão com a figura e o cartão com o nome em inglês, que se refere a figura e pronunciar a palavra corretamente. Caso o aluno acerte, ganhará uma bala como prêmio e terá mais uma chance de tentativa, mas caso erre, então dará a vez para outro aluno.
|
Jogo da roleta
Nome da atividade
|
Jogo da Roleta
|
Duração da atividade
|
Aproximadamente 30 minutos
|
Principais objetivos
|
ü Reforçar os vocabulários aprendidos
üEstimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
|
Recursos
|
Cartolina da roleta com os nomes e um lápis ou caneta.
|
Descrição da atividade
|
Uma cartolina com o desenho de uma roleta, com os nomes de “foods and drinks”(alimentos e bebidas), será passada entre os alunos. Cada aluno terá sua vez para tentar e colocará o lápis ou caneta no meio da roleta e girará, em seguida o aluno terá que formar uma frase com a palavra onde o lápis/caneta parou, exemplo: salad(salada) – verbo to eat (comer) I eat salad. (Eu como salada.)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário