No dia 05 de abril de 2016, começou a primeira aula do contraturno na Escola Américo dos Santos.
O conteúdo revisado foi sobre Stative verbs (Verbos estáticos: see, hear, smell etc) e Kinds of movies (tipos de filmes: drama, comedy, thriller, horror, sci-fi, romance etc). Comecei mostrando aos alunos um cartaz com os tipos de filmes e imagens de filmes ou atores famosos que lembrassem o tipo de filme. Em seguida, fizemos o jogo da Mímica, no qual os alunos fariam uma mímica relacionada ao tipo de filme e outro colega teria que adivinhar e dizer o tipo de filme em inglês (exemplo: comedy).
Depois, dei uma folha com exercícios para eles responderem e todos obtiveram resultados satisfatórios. Em seguida, coloquei a música Don't give up do Bruno Mars com tradução para os alunos entenderem melhor os Stative verbs.
No final da aula, tiramos dúvidas que faltavam ser esclarecidas.
Exercices
1- Answer the questions:
A) Do you like Sci-fi movies? Why?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B) Which do you prefer: horror movies or comedy?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
C) What kinds of movies do you hate? Why?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- Answer:
Nesta atividade, os alunos escreveram o que os personagens estavam falando. Kate, por exemplo, estava falando do filme da Vovó Zona, filme de comédia (Big Momma), ela falaria: Do you like comedy movies? E John responderia de acordo com o emoticon: Yes, I like comedy movies.
No terceiro exercício, os alunos iriam fazer correlação de colunas. Na primeira tinha imagens relacionadas aos tipos de filmes; na segunda tinha o nome do tipo de filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário