quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Atividades lúdicas - 2015.2

                                                                        Hot Potato

Nome da atividade
Hot Potato/Batata-quente
Duração 
Cerca de 20 minutos
Principais objetivos
Reforçar vocabulários aprendidos
 Estimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários

Recursos
Perguntas digitadas em papel ofício
Descrição 
Será passado um saquinho entre os alunos enquanto toca uma música, e dentro do saquinho terá folhinhas dobradas com perguntas que são referentes ao vocabulário aprendido em inglês, quando a música parar, o aluno que estiver com o saquinho, irá retirar uma pergunta e tentará respondê-la e assim por diante até terminarem com as perguntas do saquinho.


                                  Who Am I?/Who is who?

Nome da atividade
Who am I?/Who is who?
Duração
Cerca de 30 minutos
Principais objetivos
Reforçar vocabulários aprendidos
Estimular a memória
Recursos
Imagens impressas
Descrição 
Um saquinho será passado entre os alunos e ele terão de sortear um animal ou objeto. Sorteada a figura, o aluno terá de dizer qual o animal ou objeto sorteado, por exemplo: I am a Bird, depois o colega ao lado falará o seu e do colega anterior até chegar ao último aluno.
        
                           Mimic /Mímica                                  

Nome da atividade
Mimic/Mímica
Duração
Cerca de 15 minutos
Principais objetivos
Reforçar vocabulários aprendidos
Estimular a expressão não-verbal
Recursos
Próprio corpo
Descrição
Uma das professoras falará uma profissão para que o aluno faça a mímica para os outros. Os outros alunos terão que adivinhar qual a profissão está sendo interpretada.

Jogo da Forca

Nome da atividade
Jogo da Forca
Duração
Cerca de 10 minutos
Principais objetivos
Reforçar vocabulários aprendidos
Desenvolver a memória visual
Recursos
Quadro branco
Descrição
Será colocada a pista no quadro e os alunos terão de adivinhar qual é a palavra, caso contrário, o boneco será “enforcado”.


Aquecimento/Warm-up

Nome da atividade
Warm-up
Duração
Cerca de 10 minutos
Principais objetivos
Reforçar vocabulários aprendidos
Recursos
Imagens impressas, quadro branco
Descrição
Cada aluno sentará na cadeira que está no centro da sala de aula que ficará de costas para a turma enquanto a professora pegará uma figura que pode mostrar à turma um alimento que seja de comer ou de beber (it’s to eat/it’s to drink). Os alunos descreverão o alimento para o aluno que estará sentado na cadeira central e ele terá de adivinhar qual é o alimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário