domingo, 17 de maio de 2015

Projeto Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

             Dia 11 de maio foi o nosso segundo dia de observação das aulas de Inglês da Professora Caroline.
            Neste dia, os alunos confeccionaram em cartolinas, o trabalho sobre os Pontos Turísticos do Rio de Janeiro e logo após, aqueles que não puderam se organizar anteriormente fizeram uma atividade extra: um mapa em uma folha separada com os estabelecimentos que existem em suas ruas, colocando os nomes em Inglês e aprendendo novas palavras, assim estendendo seu conhecimento.
            Assim que tocou o sinal para o intervalo da turma 702 (7° ano), fizemos um pequeno debate com a Professora Caroline sobre o texto que ela enviou a nós sobre o aprendizado de Inglês nas escolas. Debatemos o quão difícil é trabalhar as quatro habilidades em sala (ouvir, escrever, falar e ler – listening, writing, speaking, reading), o tempo curto no qual se trabalha com a língua, que às vezes nem se consegue trabalhar com uma das quatro habilidades completamente.
            Também foi falado sobre como é feita a avaliação do aluno ao longo do ano: avaliações procedimentais, atitudinais e conceituais.
            A professora também reforço o uso dos verbos que indicam existência (existence) nas turmas de 7° e 8° anos: There is (singular) e There are (plural), mais o uso de frases afirmativas, negativas e interrogativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário