segunda-feira, 8 de junho de 2015

1º Dia de Contraturno - Valentine's Day (Projeto English in Action)


     Hoje, começamos o contraturno na escola com os alunos do 8º e 7º anos. Ficamos na Sala de Leitura e houve um número considerável de alunos.
     Falamos sobre o Valentine's Day, que é o dia dos namorados nos EUA, comemorado no dia 14 de fevereiro. A licencianda Thais explicou a história do nome Valentine, que foi um Bispo que viveu na época do Império Romano e que realizava cerimônias entre os casais às escondidas, pois alguém que servia ao exército, não poderia casar por acharem que isto enfraqueceria o desempenho do soldado nas guerras.
     Valentine foi condenado, e depois de um tempo na prisão, se apaixonou pela filha do carcereiro (que era cega), mas eles não puderam ficar juntos, pois ele foi condenado à morte, depois disso, a garota voltou a enxergar.
     Valentine foi canonizado pela Igreja Católica e se tornou santo e símbolo dos casais apaixonados.
     Falamos sobre o Valentine's Week, ou seja, a semana dos namorados e que lá nos EUA começam a entregar presentes uma semana antes da data oficial, no dia 07 de fevereiro, por exemplo, é o dia em que os casais trocam rosas, há o dia da promessa, do beijo e assim vai até chegar o Dia dos Namorados (14 de fevereiro nos EUA).  O Valentine's Week e Valentine's Day não é só para os namorados, envolve a celebração de qualquer forma de amor.

                             


     Mostramos aos alunos fotos relacionadas às datas anteriores ao Dia dos Namorados e eles tiveram que responder em Inglês.
   


     
     Depois, colocamos a música "Dear future husband" de Meghan Trainor para que eles pudessem acompanhar e tentar entender sobre o que a música falava.


     Depois de escutar a música, fizemos a brincadeira da batata-quente, utilizamos as figuras anteriores e colocamos dentro da caixa. A música iria tocar, e depois parar em um certo momento e os alunos teriam que passar a caixa para o colega do lado até o momento em que a música pararia de tocar novamente e alguém teria que retirar a figura (sem olhar) da caixa e dizer o que significava em Inglês.




     Os alunos também receberam marcadores de livros.



      Mostramos também cantadas românticas e engraçadas em Inglês com tradução em Português.




     Os alunos fizeram cartõezinhos para as pessoas que gostam (pai, mãe, amigo (a) ou namorado (a)).




     No final da aula, todos escreveram seus nomes nos corações, inclusive nós, licenciandos, e a Professora Caroline.





Licenciandos (Luciano, Thais, Fernanda e Graziele) e Professora Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário