segunda-feira, 6 de julho de 2015

Atividades lúdicas

ATIVIDADES LÚDICAS DO PROJETO ENGLISH IN ACTION


Jogo da Batata Quente



Nome da atividade
Batata quente
Duração da atividade
Cerca de 20 minutos
Principais objetivos               
ü  Reforçar os vocabulários aprendidos
ü Estimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários

Recursos
Caixa de sapato e figuras do vocabulário trabalhado em sala.
Descrição da atividade
Brincadeira da batata quente,será passada uma caixa entre os alunos enquanto toca uma música, e dentro da caixa terá figuras que são referentes ao vocabulário aprendido em inglês, quando a música parar, o aluno que estiver com a caixa irá retirar uma figura e tentar adivinhar o nome em inglês das figuras, e assim por diante, até terminarem as figuras da caixa.



Jogo Tic Tac Toe (Jogo da Velha)

Luciano


Nome da atividade
Tic tac toe (jogo da velha)
Duração da atividade
Cerca de 15 minutos
Principais objetivos               
ü  Reforçar os vocabulários aprendidos
ü Estimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
üEstimular o raciocínio lógico
Recursos
Cartolina branca, cavalete,piloto de quadro, imagens digitais(tablet)
Descrição da atividade
Os alunos serão divididos em dois grupos e cada grupo será representado por um símbolo “X” ou “0”. Uma cartolina com o desenho de uma tabela com 4 barras, duas na vertical e duas na horizontal, formando o símbolo o jogo da velha com 9 espaços, ficará exposta no cavalete, cada espaço representa uma figura do vocabulário e cada grupo terá sua vez para escolher um dos espaços e responder, se o grupo acertar o nome da figura do vocabulário com a pronúncia corretamente em inglês, marca ponto. O objetivo é completar 3 espaços com símbolos iguais. Quem completar vence o jogo.


Thaís e Fernanda


Nome da atividade
Pin the tail on the donkey (Ponha o rabo no burro)
Duração da atividade
Cerca de 30 minutos
Principais objetivos               
ü  Reforçar os vocabulários aprendidos
üEstimular a coordenação motora e noções de direção
Recursos
Cartolina branca, pano de TNT e durex.
Descrição da atividade
Uma cartolina branca com um desenho de um burro sem rabo será fixada na parede e a parte um pedaço de pano de TNT, fixado com durex, será o rabo do burro a ser colado. Um aluno de cada vez será vendado com um pano de TNT, o aluno vendado será girado em círculos por alguns segundos para deixá-lo sem noção de direção, esse mesmo aluno tentará colocar o rabo do burro no local correto, enquanto os outros alunos tentarão ajudá-lo dando as direções em inglês para chegar no caminho certo até o local que está o desenho do burro.


Brincadeira "Pin the tail on the donkey (Ponha o rabo no burro)"




Jogo da memória


Nome da atividade
Jogo da memória
Duração da atividade
Cerca de 15 minutos
Principais objetivos               
ü  Reforçar os vocabulários aprendidos
üEstimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
üEstimular o raciocínio lógico e memorização
Recursos
Cartões de cartolina com figuras de comidas e bebidas e cartões com os respectivos nomes das figuras em inglês
Descrição da atividade
Serão embaralhados na mesa vários cartões com figuras de comidas e bebidas e cartões com os respectivos nomes das figuras em inglês. Cada aluno terá sua vez para tentar achar o cartão com a figura e o cartão com o nome em inglês, que se refere a figura e pronunciar a palavra corretamente. Caso o aluno acerte, ganhará uma bala como prêmio e terá mais uma chance de tentativa, mas caso erre, então dará a vez para outro aluno.

Jogo da roleta



Nome da atividade
Jogo da Roleta
Duração da atividade
Aproximadamente 30 minutos
Principais objetivos               
ü  Reforçar os vocabulários aprendidos
üEstimular e trabalhar a pronúncia dos vocabulários
Recursos
Cartolina da roleta com os nomes e um lápis ou caneta.
Descrição da atividade
Uma cartolina com o desenho de uma roleta, com os nomes de “foods and drinks”(alimentos e bebidas), será passada entre os alunos. Cada aluno terá sua vez para tentar e colocará o lápis ou caneta no meio da roleta e girará, em seguida o aluno terá que formar uma frase com a palavra onde o lápis/caneta parou, exemplo: salad(salada) – verbo to eat (comer) I eat salad. (Eu como salada.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário